A praia

Conheça um pouco sobre as praias de Itapirubá

Itapirubá é uma praia brasileira que está localizada metade na cidade histórica de Laguna e com sua outra metade no município de Imbituba, no estado de Santa Catarina.

Itapirubá tem belas praias, a praia Sul no município de Laguna e a praia Norte no município de Imbituba, dunas e lagoa. Está próxima de cidades históricas, águas termais e de inúmeros outros pontos turísticos. No litoral Sul entre Laguna e Imbituba existe um lugar de exuberante beleza – a Praia de Itapirubá. Aqui você desfrutará de uma das mais belas paisagens de Santa Catarina. Estes cetácios, antes duramente castigados pela caça predatória, atualmente passeiam tranquilos com seus filhotes, maravilhando todos os seus observadores, sejam leigos ou estudiosos. A natureza se mostra mais rica e mais pura em Itapirubá, águas límpidas, areia branca e céu azul.

A sua frente, o mar e morro de Itapirubá, de fácil escalada e de onde se descortina uma maravilhosa vista. Ao lado do morro fica o paraíso dos surfistas, onde são promovidas competições nacionais e regionais. Em suas costas, está a Lagoa do Imaruí, com sua exuberante beleza, iluminada a noite, como uma cidade mágica, pelas luzes dos pescadores de camarão.

Em sua vista panorâmica se pode observar uma linda baía e a ilha das Araras, localizada a três quilômetros da costa. Nesta ilha pratica-se o mergulho e a pesca. O mar de águas límpidas é de ótima balneabilidade e há um morro para caminhadas ecológicas .

O nome Itapirubá tem origem indígena: “pedras que rolam para água”. Colonizada por açorianos, mantém traços desta cultura que podem ser observados na gastronomia e na forma rústica do trabalho dos pescadores.